13/09/2017 - por Rômulo Melo

Alunos da Escola de Música Antônio Guimarães recebem visita de vereadores

Nesta quarta-feira, dia 13, o ensaio dos alunos que fazem parte da Escola de Música Antônio Guimarães foi diferente. A presidente da Câmara, vereadora Kellyn Guimarães, juntamente com a vereadora Jeane Nascimento e o vereador Jura visitaram a sede da Associação Musical Amigos de Campo Alegre (AMACA) que conta com uma turma de 35 integrantes, entre crianças e adolescentes de ambos os sexos.

Com aulas ministradas pelo competente maestro Walber Bezerra e realizadas três vezes por semana e nos dois turnos, os jovens aprendem a tocar instrumentos de sopro e percussão. Criada há quase 10 anos, a Associação Musical vem realizando um excelente trabalho no município. O principal objetivo da escola é tirar os jovens da ociosidade além de formar profissionais para o mundo da música. Fruto de todo esse trabalho é a Filarmônica Emeriato Pereira Lima, que abrilhanta eventos aos quais participa tanto dentro como também fora do município.

Os serviços ofertados são 100% gratuitos para os alunos e componentes, sendo mantida até o momento com a ajuda de sócios, que fazem uma doação mensal.

Um dos desafios, além de manutenção e compra de novos instrumentos é a tão sonhada construção de sua sede própria. Infelizmente a construção pode parar por insuficiência de verba. Os interessados em ajudar o projeto pode procurar algum membro da diretoria para fazer a filiação ou até mesmo fazer sua doação.

O intuito da visita dos vereadores foi de acompanhar de perto e bater um papo legal com os jovens, afim de ainda mais fortalecer essa parceria que existe entre Legislativo e o projeto.