Siga-nos nas redes

Notícias

30/08/2017 - por Rômulo Melo

Confira as reivindicações feitas pelos vereadores de Campo Alegre em mais uma sessão ordinária

A Câmara Municipal de Campo Alegre realizou Sessão Ordinária na manhã desta quarta-feira (30), com a presença de 13 vereadores onde foram apresentadas e aprovadas importantes solicitações para o município.

De autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei que institui o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) de Campo Alegre.

A vereadora e presidente da Casa, Kellyn Guimarães (PSB), apresentou projeto de lei que fica instituído o “Dia do Guarda Municipal”, no município de Campo Alegre a ser comemorado anualmente no dia 10 de outubro.

De acordo com a vereadora, o projeto de lei objetiva criar, no âmbito deste município, o “Dia do Guarda Municipal”, com a finalidade de enfatizar os serviços que vem sendo prestados em nossa cidade. A presidente do Legislativo Municipal, foi enfática ao afirmar que diariamente são inúmeros os atendimentos realizados pela Guarda Municipal, que atua de forma preventiva e repressiva, em favor da diminuição dos efeitos da criminalidade. ''O Guarda Municipal sempre esteve ao lado do povo de Campo Alegre, nada mais justo, portanto, que a criação de um dia festivo a esta instituição que nos serve'', destacou Kellyn.

Em parceria, o vereador Jura (PSDB) e as vereadoras Jeane Nascimento (PSDB), Kellyn Guimarães (PSB) e Rejane da Silva (PSDB) apresentaram Projeto de Decreto Legislativo que concede Título de Cidadão Honorário do município de Campo Alegre ao senhor, Samuel de Jesus Teles, Tenente da Polícia Militar do Estado de Alagoas, pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-alegrense.

O vereador Jura (PSDB) também esteve apresentando um Projeto de Decreto Legislativo que concede Título de Cidadão Honorário do município de Campo Alegre, ao senhor, Maciel Luiz da Silva, Missionário da Comunidade Gênesis, pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-alegrense.

Indicações aprovadas:

O vereador Jura (PSDB) solicitou que seja instituído o Programa Bolsa Atleta em nosso município. Em sua justificativa, o vereador disse que a instituição do Bolsa Atleta em nosso município irá incentivar adolescentes, jovens, a desenvolverem ainda mais suas habilidades esportivas, e bem representar Campo Alegre em competições regionais, estaduais e nacionais, como assim tem acontecido. Ele pontuou que o município vem ajudando com transportes para os atletas participarem de competições regional ou estadual, porém não existe recursos para a compra de material esportivo, onde aí o Bolsa Atleta supriria esta necessidade, principalmente para aqueles primeiros colocados no ranking municipal.

O vereador ainda apresentou indicação solicitando da prefeita e do senhor Josenildo Barbosa de Cerqueira, Secretário Municipal de Infraestrutura, a pintura do número dos postes, usados no controle do serviço de iluminação pública. Ele afirmou que a solicitação se faz necessário, visto que, devido o tempo o número dos postes estão apagando, e assim dificulta para que o cidadão efetue sua solicitação de reposição de lâmpadas, ao setor responsável pelo serviço de iluminação pública.

Em mais uma indicação de sua autoria, o vereador Jura (PSDB) pediu para que a Prefeitura em parceria com a Industrial Porto Rico, seja feita à remoção dos escombros e entulhos das casas derrubadas na Vila Operária. O parlamentar relatou que os moradores da Usina Porto Rico nos últimos dias, tem vivenciado uma grande infestação de caramujos, que vem destruindo hortas, escolar e caseiras, invadindo caixas d'água, e consequentemente, colocando em risco a saúde dos moradores que lá residem. Na última semana à Equipe da Unidade Básica de Saúde, Equipe de Endemias e Vigilância Sanitária, fizeram um mutirão, onde recolheram centenas de caramujos, e também constatando que, os escombros e entulhos das casas derrubadas tem sido uma das principais causas, para proliferação dos caramujos na localidade.

Todas as indicações foram aprovadas e serão encaminhadas a prefeita Pauline Pereira e ao secretário responsável.

A sessão também contou com a presença do Presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Campo Alegre (ADEFICAL), Ramilson Alexandre e do secretário da Associação, Claudionor Rocha. Ramilson destacou que o maior objetivo é criar um Centro de Reabilitação que proporcionará aos munícipes que possuem deficiência uma maior comodidade em seu tratamento não tendo que se deslocar para outros municípios. Na ocasião, também falou sobre a participação da Delegação Paralímpica de Campo Alegre que foi destaque na 2° Edição dos Jogos Paralímpicos de Alagoas.

Canal CMCA

Vereadora Kellyn Rafaella - 22ª sessão ordinária. Dia: 08 de Julho de 2015.