Siga-nos nas redes

Notícias

25/10/2017 - por Rômulo Melo

Problemas no fornecimento de energia elétrica em Campo Alegre são debatidos por vereadores durante sessão

 

Em alusão ao Outubro Rosa, Equipe do NASF compareceu a sessão para falar da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

 

A Câmara Municipal de Campo Alegre realizou mais uma sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (25), onde teve início por volta das 09h:15min, no Plenário Vereador Sebastião de Oliveira Gomes. Na pauta, a votação de duas indicações e um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal.

O vereador Toinho (PMDB), esteve solicitando o serviço de saneamento e pavimentação da Rua Odálio Vieira da Silva, localizada no Loteamento Simplício. De acordo com o vereador o atendimento deste pleito irá trazer benefícios aos moradores da rua acima citada, como dará melhores condições de acesso para aquelas pessoas que necessitam de trafegarem na referida localidade.

Por sua vez, a vereadora Jeane Nascimento (PSDB), apresentou indicação solicitando a construção de uma Escola de Ensino Fundamental no Bairro Boa Esperança (Antigo Pilãozinho).

Em sua justificativa, a vereadora afirmou que se faz necessário devido ao crescimento populacional da região, bem como as dificuldades de acesso, visto que, com a duplicação da BR 101, ficará ainda mais difícil a travessia de crianças e adolescentes a chegarem até as escolas existentes no Distrito Luziápolis. ''Não tenho dúvidas de que, a construção desta escola contribuirá bastante para o desenvolvimento educacional, cultural, social e econômico da comunidade do Bairro Boa Esperança'', pontuou a vereadora Jeane.

Os vereadores também aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo que dispõe sobre o reparcelamento e parcelamento de débitos do município de Campo Alegre com seu Regime Próprio de Previdência SociaL, gerido pelo Fundo de Aposentadorias e Pensões - FAPEN, em até 200 (duzentas) prestações mensais.

Em seguida, no uso livre da palavra, um assunto que ganhou destaque na sessão, foi sobre as constantes faltas de energia que vem acontecendo no município de Campo Alegre e a demora no restabelecimento do potencial energético. Os parlamentares apresentaram preocupação com os serviços fornecidos pela empresa Eletrobras no município. Na ocasião, foi solicitado para que a Mesa Diretora da Casa enviasse um Ofício cobrando providências no sentido de regularizar tal situação.

Ainda durante a sessão, com o tema voltado à saúde da mulher, foi demonstrado a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, seguido do correto tratamento, que é fator fundamental para a cura da doença. O assunto foi levado ao plenário pelas profissionais que atuam no município, a Nutricionista Carol Rodrigues e pela Assistente Social Érika que fazem parte do Núcleo de Apoio à Família - NASF. Na ocasião, no intuito de desenvolver um trabalho de conscientização, apresentaram todo o processo de cuidado que as mulheres devem tomar para com a sua saúde.

A Presidente Kelly Guimarães (PSB) socializou suas participações em reuniões em que esteve participando durante os últimos dias e comentou que em breve será instalada a Rádio Web da Câmara, com o objetivo de aproximar a população das sessões realizadas pelo Poder Legislativo municipal através da internet. Ainda em seu pronunciamento agradeceu as visitas da Nutricionista Karol Rodrigues e a Assistente Social Érika que foram à Câmara explanar sobre as ações voltadas em alusão ao Outubro Rosa, e reforçou o convite da Deputada Estadual Jó Pereira que estará na próxima sexta-feira (27), realizando um mutirão da saúde da mulher no município de Campo Alegre com vários serviços ofertados. Finalizando, parabenizou os vereadores (as) pelos requerimentos apresentados e as pessoas que compareceram na galeria do plenário para exercer a cidadania e acompanhar de perto os trabalhos dos vereadores de Campo Alegre.

Em seguida, declarou encerrada a Sessão e convidou a todos para estarem presentes no próximo dia 01 de novembro (Quarta-feira) para a próxima Sessão Ordinária às 09h:15min, e é sempre aberta ao público, no Plenário Vereador Sebastião de Oliveira Gomes.

Canal CMCA

Vereadora Kellyn Rafaella - 22ª sessão ordinária. Dia: 08 de Julho de 2015.