Siga-nos nas redes

Notícias

16/12/2017 - por Rômulo Melo

Vereadora Kelly Guimarães (PSB), apresenta balanço de sua gestão à frente do Legislativo de Campo Alegre

A vereadora Kelly Guimarães (PSB), está em seu 2º mandato como vereadora e pela 1ª vez comanda com transparência e competência a mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Alegre, no interior de Alagoas.

Com um trabalho atuante e defendendo sempre os interesses da população, especialmente dos mais necessitados, a parlamentar apresenta um resumo de sua atuação à frente do poder do legislativo municipal durante o ano de 2017. Entre os feitos, a presidente destaca que todos os projetos necessários para a cidade continuar em crescimento foram aprovados.

Confira abaixo um resumo do que foi feito em sua gestão no ano de 2017:


Fan Page, Site e Rádio Web
Um dos principais focos da gestão da vereadora Kelly Guimarães a frente da Câmara, tem sido a transparência. No início do ano, um de seus primeiros desafios foi aperfeiçoar e reformular totalmente o site oficial do Poder Legislativo Municipal já que aconteceram inúmeras invasões aos servidores e com isso vinha dificultando o acesso da página eletrônica. Totalmente reformulado, mais moderno e funcional, ele chegou com inovações que deixaram a navegação mais intuitiva e simplificada para o usuário.

Juntamente com a Assessoria de Comunicação também foram lançadas mais duas ferramentas de divulgação das ações do Legislativo. A página no Facebook, também chamada de “Fan page” e o Instagram que foram criados com o aval de todos os 15 vereadores, com o objetivo de divulgar as ações dos parlamentares, através das redes sociais.

A Rádio Web foi a grande novidade, entrou no ar no mês de novembro deste ano e transmiti em tempo real e na íntegra as sessões plenárias todas às quartas-feiras a partir das 09h:15min.

 

Logomarca e Slogan

"De cara nova'', assim podemos definir que a Câmara ganhou um novo visual também na na criação de sua logomarca e do slogan da casa. Pela primeira vez, uma logomarca própria, que vem sendo inserida em todos os materiais institucionais e publicitários da Câmara de Vereadores. A nova identidade visual apresenta a bandeira do município de Campo Alegre, com suas cores: o verde, amarelo e azul. Na imagem a bandeira aparenta estar em movimento. A logomarca adotada pela Câmara vem sendo utilizada nas divulgações veiculadas nas diferentes mídias sociais (site, facebook, instagram e whatsapp). Também foi definido o novo slogan do Poder Legislativo: ‘’Trabalhando Juntos, Desenvolvendo Mais’’.

Diante de todas essas inovações, a presidente da Câmara, vereadora Kelly Guimarães (PSB), frisou que as redes sociais dão mais transparência, lisura, publicidade, interação entre a Câmara e os cidadãos de nossa cidade.


Entrega do novo fardamento aos servidores da casa
A presidente da Câmara Municipal de Campo Alegre, vereadora Kelly Guimarães, entregou o novo fardamento dos servidores da Câmara Municipal. Para os servidores um motivo especial. Afinal, o uniforme representa a identificação daquele que é uma das mais importantes instituições da sociedade campo-alegrense, o Poder Legislativo.


Sessão Solene

Como tem feito todos os anos, a Câmara Municipal de Campo Alegre em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião foram homenageadas mulheres representantes das mais variadas áreas, segmentos e profissões que contribuíram para o desenvolvimento do município. Este ano, de uma forma inovadora, foi exibido um documentário em telão, mostrando em resumo a vida das treze mulheres homenageadas, que além de emocionar o público presente, o filme trouxe à tona lembranças que são parte da história de cada uma delas. O documentário foi levado às escolas da rede municipal de ensino, onde os jovens conheceram a história de cada uma das homenageadas que foram sem duvidas importantes no processo histórico de Campo Alegre.

 

Audiências Públicas

Durante o ano foram realizadas diversas audiências públicas, como por exemplo: para a prestação de contas à população de como estão sendo aplicados os recursos em saúde no município; audiência pública pertinente a demonstração e avaliação do cumprimento das Metas Fiscais; para apreciação e a discussão do Projeto de Lei que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual de 2018 e audiência pública para debater sobre a duplicação da Rodovia AL 220, no trecho que liga o entroncamento da BR 101 em São Miguel dos Campos até o entroncamento da AL 110 em Arapiraca.

 

Projetos de Lei aprovados em destaque

Dentre os Projetos em destaque, podemos citar, o que reajusta o salário dos servidores públicos de Campo Alegre das categorias da educação e dos agentes de saúde e agentes de endemias. Ambos projetos, concedem um reajuste salarial de 10% (por cento).


Estudo do Regimento Interno da Câmara

Em uma iniciativa bastante importante, foi dado início ao processo de estudo aprofundado e revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Campo Alegre. O Regimento Interno indica tudo aquilo que o vereador pode e não pode fazer no exercício do seu mandato, de modo mais detalhado, ele esclarece que este conjunto de normas é o que coordena todo o funcionamento do Poder Legislativo.

 

Mudanças na Estrutura Física da Câmara

À frente da presidência do Legislativo, a vereadora Kelly Guimarães também realizou alguns investimentos na estrutura física da Câmara Municipal. Visando beneficiar pessoas com necessidades especiais, deficientes físicos, incluindo cadeirantes e também idosos, construiu rampas de acesso na entrada do Poder Legislativo. O direito a acessibilidade é imprescindível a todos os cidadãos e a Câmara Municipal vem dando total atenção no atendimento às pessoas com deficiência.

 

Pagamento em dia aos servidores e prestadores de serviço da Câmara

Além disso, todas as obrigações financeiras foram respeitadas, os salários de todos os funcionários foram pagos em dia, os servidores da Câmara também receberam 13º salário como também o 1/3 de férias, todas as obrigações previdenciárias estão pagas e todos os fornecedores também receberam por seus serviços e produtos.

A vereadora e presidente da Câmara Municipal disse que o ano de 2017 foi um ano de trabalho em harmonia, numa parceria de entendimento. “Graças a Deus não tivemos dificuldades em diálogos, buscando fazer o melhor por todos os campo-alegrenses”, pontuou a vereadora Kelly Guimarães.

 

Canal CMCA

Vereadora Kellyn Rafaella - 22ª sessão ordinária. Dia: 08 de Julho de 2015.