18/10/2017 - por Rômulo Melo

Vereadores de Campo Alegre aprovam Projeto que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Saúde

A 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre contou nesta quarta-feira (18), com a aprovação de dois projetos de lei, sendo um de autoria do vereador Alan do Lucinho (PHS) e o outro do Poder Executivo. Ausente apenas o Vereador James Valério, ''Miolo'' (PRB).

Na ocasião, os vereadores aprovaram em 2º turno e por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Saúde de Campo Alegre.
Com função deliberativa, fiscalizadora e consultiva, o Conselho reúne 12 integrantes sendo titulares e seus respectivos suplentes de entidades no âmbito municipal, não remunerados.
Com reuniões programadas para ao menos uma vez ao mês, o Conselho é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Têm como objetivo propor estratégias e controle das políticas de saúde, inclusive com a fiscalização econômica e destinação financeira dos recursos.
De autoria do vereador Alan do Lucinho (PHS), foi aprovado em 1º turno, o Projeto de Lei, onde dispõe sobre a realização do teste de acuidade auditiva (audiometria) para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

No encerramento os Vereadores Jura (PSDB), Lakinho (PP) e Kelly Guimarães (PSB) fizeram uso da Palavra Livre e explanaram alguns assuntos relevantes para o município, bem como, socializaram as atividades que participaram durante os últimos dias, como reuniões.

A próxima reunião ordinária acontecerá dia 25 de outubro, a partir das 9h:15min no Plenário Vereador Sebastião de Oliveira Gomes.