Siga-nos nas redes

Notícias

14/08/2017 - por Rômulo Melo

Vereadores visitam instalações do CAPS I José Lino dos Santos

O Centro de Atenção Psicossocial José Lino dos Santos (CAPS I) recebeu na manhã desta segunda-feira (14), a visita dos (as) vereadores (as): Kelyn Guimarães, Jura, Jeane Nascimento, Toinho e Alan do Lucinho. O objetivo da visita foi de buscar informações a cerca do funcionamento do órgão e conhecer a realidade vivida pelos pacientes em atendimento psiquiátrico na cidade.

Os representantes do Legislativo municipal foram recepcionados pela psicóloga e coordenadora, Sabrina Delfino, oportunidade em que fizeram diversos questionamentos sobre os serviços prestados no local.

De segunda à sexta-feira, das 7h às 16h, além da distribuição de medicações, vários pacientes recebem atendimentos na área de psicologia, alfabetização, psiquiatria, orientação educacional e educação física (duas vezes por semana). Os mesmos participam semanalmente de grupos que fazem parte do cronograma estabelecido pela coordenação. Atualmente são 178 pacientes atendidos.

Foi constatado que o CAPS José Lino dos Santos presa pela excelência e bom atendimento dos seus usuários. O CAPS conta com uma equipe de profissionais formada por assistente social, enfermeiras, nutricionista, psiquiatra, técnicos de enfermagem, vigilante, recepcionista, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, professora e oficineira de artesanato

O que é o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial

O CAPS é um serviço aberto e comunitário do SUS, local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.

Canal CMCA

Vereadora Kellyn Rafaella - 22ª sessão ordinária. Dia: 08 de Julho de 2015.